07 maio, 2008

Preto

Hoje o dia amanhaceu cinza e eu também. Não sei se homem tem, mas mulher às vezes acorda assim, desbotada e aí sempre recorre à maquiagem para ver se ganha umas cores. Hoje foi o meu dia. Acordei querendo vestir preto por que combina com o meu astral de luto pessoal. Que triste. Mas acordei assim, como diz minha mãe, com a "pá virada", seja lá o que isso queira realmente dizer. Então, numa crise existencial tipicamente feminina, descobri que só tenho roupas pretas de dois estilos: ou blusas de ir para a academia, ou blusas de sair (à noite). Portanto, tecnicamente não tenho roupa preta, não posso sepultar meu humor. Meu guarda roupa é simples: branco, bege e verde. Cores claras, florzinhas, listrinhas, blusinhas meigas. Meus tempos de punk-rock-hard-core se foram e com esse tempo foram-se também minhas roupas pretas. Isso tudo por que hoje em dia, o preto me incomoda. Não consigo usar roupa preta de dia, por que me sinto pesada, sufocada e por que aqui faz um calor infernal. Mas hoje queria uma simples blusinha preta, preta de verdade, Cyan 100%, Magenta 100%, Yellow 100% e Black 100%. Ainda bem que no Japão e na Índia a cor do luto é o branco e isso eu tenho de sobra no guarda-roupa: que venha a blusinha branca. Fazer o quê não é?

2 comentários:

  1. acho que "de pá virada" é uma tradução para o mundo feminino da típica expressão "de ovo virado", mas um tanto quanto machista. pq fazer a troca do "ovo" pela "pá" e não dizer "de peitos virados", ou simplesmente, "acordei virada num mói de coentro" (seja lá o que isso queira realmente dizer).

    mas acordar assim (as vezes) é bom fulô. pq qnd a gente tá "virado" a gente consegue ver o que antes a gente não via quando estava "desvirado". por exemplo, se vc estiver sempre olhando para o mar não verá a beleza das montanhas. outro exeplo, se vc estiver sempre virada para lá não verá a minha beleza do lado de cá. há!! olha pra mim! =D

    sorri fulô.

    ah, e se eu ainda tivesse alguma roupa da minha época punk-rock-hard-core-metal-trash-blerg eu não te emprestaria. ficas linda de branco fulô.

    =*

    ResponderEliminar
  2. estas a ver como eu faço falta? tenho montes de tops pretos, vestidos pretos, saias pretas, é só escolher, como nos ciganos. hahaha

    ResponderEliminar