07 abril, 2009

Minha mãe

Mãe, hoje eu quero colo.

Só colo. Aquele tipo de colo que só a minha mãe pode me dar. Aquele momento em que eu deixo a minha cabeça pesar sobre as pernas macias, morenas e sem pêlos da minha mãe. Hoje eu quero colo com direito a tudo: às mãos da minha mãe alisando meus cabelos, à sua voz me chamando de "meu passarinho". Hoje eu quero chorar por horas a fio nesse colo, por que sei que não é preciso motivo para chorar no colo de mamãe. Mãe, toda ela, nos deixa chorar à vontade, respeitando nosso silêncio, nossas lágrimas de crocodilo, nossos olhos inchados, nossas faltas de motivos. Hoje eu quero colo. Colo que homem, amiga, tia, avó, ninguém pode dar, só mãe. Mas mamãe não está perto. Por agora me contento com os travesseiros que não alisam os meus cabelos, nem sussurram ao meu ouvido "chore, chore tudo meu passarinho".

Créditos

à minha mãe que é assim mesmo.
ao colo que só ela sabe me dar.

4 comentários:

  1. :'''(
    'meu passarinho' to morrendo de saudade.

    beijooooo
    a passarinha mais nova

    ResponderEliminar
  2. Sempre venho aqui, mas nunca comento. Hoje deu vontade de comentar, talvez porque esse post seja tão fofinho, talvez porque essa mãe seja bem parecida com a minha: sempre com um apelidinho meigo e um colo acolhedor.

    Fui ver a imagem do topo pra ver quem tem mais cara de passarinha. Não consegui adivinhar qual das duas é a passarinha.

    Beijo, meninas

    ResponderEliminar
  3. A passarinha é a da direita de franjinha. =)

    ResponderEliminar
  4. Minha mãe também me chama de passarinha.

    :..(

    ResponderEliminar