30 março, 2011

uma caixa de bis branco

---------------------------------------- * * *  ----------------------------------------

Meu blog também é desabafo.
Me perdoem as palavras rudes, no fundo eu sou legal.

---------------------------------------- * * *  ----------------------------------------


Eu não consigo esperar. A espera é um dos exercícios mais complexos que eu posso desempenhar na minha vida. Tudo pra mim tem que ser agora. Quem espera perde a vez, essa é a minha filosofia. Eu não espero com paciência, eu vou perdendo os brios e decência e, em pouco tempo, eu já desejo a morte de várias pessoas. 

Claro que isso acontece com mais frequência quando eu preciso resolver alguma coisa no banco ou na nossa digníssima Prefeitura de Recife, e percebo que cargos públicos são fábricas de incompetentes. Morosidade, burocracia e um monte de pra-quê-isso que ajudam o ser humano a transcender através da espera eterna. Mas eu não transcendo. Eu transbordo. 

Sou tomada por um acesso de fúria que não consigo externar. Infelizmente não dou escândalo, nem tenho ataques de bipolarismo e saio quebrando tudo, xingando a mãe e chamando de arroz doce. Também não quebro cadeiras, não bato na mesa ou grito com o atendente cadêêêêêê-o-gerente-dessa-espelunca?????? Essa educação velada tem um preço: uma gastrite emocional que mora no meu estômago. 

Por quê ninguém me ensinou a dar um bom escândalo ein? A gritar um monte de palavrão pra ser atendida prontamente? Mamãe esqueceu disso. E enquanto eu espero na Prefeitura de Recife, exatas 1 hora por uma nota fiscal, um papelzinho impresso inexpressivo que eu ainda paguei R$ 6,74 por ele, (depois de pagar uma anuidade de R$ 150) eu desejo a morte sórdida de cada um daqueles funcionários. Daquela mulher mal-humorada que finge que tá digitando coisas, pra não atender a próxima senha. Daquele senhor que vai e volta de uma salinha misteriosa com absolutamente nada nas mãos. Daquele estagiário que senta numa mesa vazia e não faz nada, igual a todo mundo. Eu desejo que o Governo, o Estado ou sei lá o que danado que administra essa terra, se exploda em mil pedacinhos e que, não satisfeita, eu pegue os caquinhos e jogue no inferno.

E mais! Compreendo perfeitamente se um dia chegar um lunático metralhando todo mundo. Isso é a consequência de anos e anos de escândalos não dados no balcão de atendimento. Isso é a revolta contra aquelas pessoas preguiçosas que, através de um concurso, vão apodrecer nas cadeiras da Prefeitura, fazendo nada, conversando com o colega do lado, enquanto a gente espera E PAGA, para não ser atendido e eles ganham pra nunca serem demitidos. Isso é a resposta pelo desrespeito com quem paga seus impostos pra fazer as coisas funcionarem e, no frigir dos ovos, o que a gente faz é alimentar uma cochia de porcos.

Saí da Prefeitura arrasada por dentro. Com aquela agonia de quem foi assaltado e o ladrão não foi preso sabe? Aquela sensação de fazer papel de palhaça. Logo eu, que detesto circo. Chegando ao Recife Antigo, obviamente não tinha mais vaga pra estacionar e eu coloquei o carro no Paço (ou seja, R$ 27 ao fim do dia).

Comi sozinha, meia caixa de Bis branco para me autocompensar/mutilar pelo estresse. Por que além de me fazer pobre, a Prefeitura me engorda e me inspira pensamentos horroros e atrozes.

10 comentários:

  1. Carol, eu fui na prefeitura do recife QUATRO vezes para conseguir tirar meu CIM, isso porque cada vez que eu ia até lá me davam uma informação diferente. Todo mundo lá trabalha de má vontade, cara feia, e parecem procurar de tudo pra te prejudicar, atraplhar e demorar mais ainda pra fazer as coisas. Sabe o que penso toda vez que vou lá tirar uma nf? "me lasquei pra fazer esse trabalho, virei noite, ando todo dia num ônibus lotado e quente, pago plano de saúde, vivo com medo nas ruas (fui assaltada na agamenon as 8 da manhã de um dia semana a mão armada), e agora vou pagar 5% do meu trabalho pra prefeitura, dinheiro que não tenho a mínima idéia pra onde vai, mas pra saúde e segurança que não é."

    ResponderEliminar
  2. Tirou as palavras da minha boca.. Pqqqqqq empresas públicas(sem querer generalizar) tem que funcionar assim ?!!É revoltante, um desrespeito, falta de humanidade deixar outra pessoa esperando para ser atendida pq vc é um infeliz que tem estabilidade salarial, mas é frustrado com seu trabalho!!! Fica aqui meu apoio a sua revolta e todos depois desse tipo de atendimento mereciam todo fast food que conseguisse comer !

    ResponderEliminar
  3. Carol,

    Sou funcionária pública, e você esqueceu daquela parte que você diz "salvo exceções", logo após esculhambar todo mundo, rsrsrs.

    Compreendo e concordo que o serviço público tem e muito, casos e casos como esse... e até concordo inteiramente que isso é uma maioria quase que absoluta... mas é apenas quase.

    Desde que ingressei no serviço público, nunca me conformei com o descaso, ou com funcionários desse tipo. Então tenho que discordar quando você diz que "cargos públicos são fábricas de incompetentes"... o que eu acho na verdade, é que os incompetentes tem como principal objetivo alcançar um cargo público, exatamente pelo fato de todo mundo pensar assim, até mesmo eles, e isso faz com que o serviço público seja como é. Porém também existem pessoas competentes que estudaram muitos pra conseguir um cargo público, e que dia-a-dia estão ali, lutando contra cidadão insatisfeitos ao lado de amigos incompetentes, ou muitas vezes competentes, porém preguiçosos.

    Mas eu creio que o Brasil está vivendo uma nova era, e que jovens como eu, começarão a ingressar no serviço público com outra visão, mudando esse aspecto (exceto na política, onde eu já perdi a fé!). E isso não é um pensamento utópico não, eu mesmo vejo a cada dia as coisas mudarem no meu trabalho, quando alguns se aposentam e mais jovens ingressam, com sede de mudança.

    Vamos educar nossos filhos pra pensar assim, e não pra achar que "cargos públicos são fábricas de incompetentes"...

    Sempre acompanho todas as suas páginas, adoro seu trabalho e gosto da sua sinceridade... além disso agradeço por me dar o direito de resposta, rsrs

    Abs,

    ResponderEliminar
  4. Penso igual a vocês. Meu dinheiro com certeza não vai para a minha segurança, a minha saúde ou seja o que for. A gente paga imposto em cima de tanta coisa, que eu me sinto assaltada todos os dias, mais do que se fosse um ladrão mesmo, fazendo o serviço. Afff. Precisava muito desabafar, ou explodia! :P

    Beijoss!

    ResponderEliminar
  5. Carol vc é um furacão por dentro claro.Ainda bem que vc não consegue externalizar todos esses sentimentos..kkkkkkk

    Vc é foda.Me desculpe a expressão mas eu não sei o que dizer.Vc é linda,inteligente,e escreve bem demais..amo ler seus posts,não me satisfaço mais com blogs que mostram os looks do dia e os créditos das roupas,vc vai além..e mesmo quando vc faz isso e diz que o dia está corrido,compensa porq mesmo com poucas palavras vc é FODA.
    bjO

    ResponderEliminar
  6. Oi Calíope!!!

    vc não sabe como me deixa feliz de saber que, no meio de tanta gente que trabalha com descaso, mau-humor e sem respeito, sempre tem alguém que se importa com o trabalho que está desempenhando. Você faz parte de uma minoria quase imperceptível dentro de toda a máquina que é o serviço público. Hoje mesmo, como relatei no texto, vi um estagiário de uns 19 anos, completamente escorado na cadeira, só olhando pro povo, sem fazer nada. Muita gente vê no cargo público uma remuneração vitalícia para não fazer nada, e isso me deixa furiosa.

    Claro que não é todo mundo, minha sogra mesmo era funcionária pública federal e sempre trabalhou pra dedéu, mas ela mesmo via a quantidade de gente que fingia que não via o balcão cheio.

    Pior é saber que essas pessoas não podem ser demitidas por incompentência ou improdutividade para, assim, dar lugar a pessoas como você, que querem trabalhar mesmo.

    Muito obrigada pela sua opinião! Claro que o texto não foi pra você...hehehehe foi só pros miseráveis que me atenderam hoje! :P

    Beijos

    ResponderEliminar
  7. N-O-S-S-A! Alguém que conseguiu 'explicar' o que sinto, em:

    'Sou tomada por um acesso de fúria que não consigo externar. Infelizmente não dou escândalo, nem tenho ataques de bipolarismo e saio quebrando tudo, xingando a mãe e chamando de arroz doce. Também não quebro cadeiras, não bato na mesa ou grito com o atendente cadêêêêêê-o-gerente-dessa-espelunca?????? Essa educação velada tem um preço: uma gastrite emocional que mora no meu estômago.


    Por quê ninguém me ensinou a dar um bom escândalo ein? A gritar um monte de palavrão pra ser atendida prontamente? Mamãe esqueceu disso.'

    Mais ou menos semelhante a ti, isso me causa Herpes!

    E no final das contas, as únicas que sofrem somos NÓS, pq com aquele povo que no nosso momento de fúria extrema, deveria morrer, não acontece nada!

    Obrigada Carol, por explicar a mim o que passo!

    ResponderEliminar
  8. Pois eu espero tranquilamente. Tao tranquila que quase sempre durmo ;P

    ResponderEliminar
  9. Amei o post Carol. Penso igual. "Eu n sei esperar (...)" é perfeito! kkk :)

    ResponderEliminar
  10. carol...acho que é meio cultural no nosso país, tudo que se trata do governo , município etc....é sempre um descaso afff mesmo...o que será que estas pessoas aprenderam com seus pais?? bjo amo seu blog na fé mimis

    ResponderEliminar