30 setembro, 2012

Nada ficou no lugar

A gente nunca sabe o momento em que o jogo vira. A dança das cadeiras é tão sutil que mal escuto arrastar no chão. O envolvimento começa breve como a pausa pro cafézinho e quando a gente menos espera, a xícara vira o prato de uma farta refeição. É uma pena ver que minha fome tem aumentado e a sua não. O desapego de ter você na minha cama mudou. Mudou minha respiração quando você dorme do meu lado. Mudou o destino dos meus pensamentos. Mudou a forma como meu ouvido escuta teu sussurro dizendo "adorei sua companhia". Mudou o jeito como eu passo as mãos no teu peito, desejando lá no fundo, que você perca mais um vôo.Tudo mudou e eu nem percebi até você me dar aquele abraço apertado, que só significou para mim. Você não abraçou só meu corpo, mas uma série de esperas, desejos, vontades, saudades que eu acumulo há meses. Poderia não ser de você, especificamente, mas aí você apareceu. Eu gostaria de poder me proteger desse enorme letreiro "vou me foder de novo" bem luminoso que eu vejo agora. Gostaria de apagar essa luz que acendeu sem a minha permissão. Dói nos olhos e no coração. Gostaria de não sentir no peito a angústia da impotência diante do rumo óbvio dessa história. Uma história que eu não queria protagonizar. Mas você nem sabe o quanto eu fui pega desprevinida, né? Muito menos desconfia que sua constante presença é pura negligência e quem vai pagar o preço sou eu. Você nem sonha, nem imagina que tudo mudou para mim, mesmo que, pra você, sua cadeira não tenha saído do lugar.

7 comentários:

  1. Me enxerguei no seu texto, Carol. Eu só fico me perguntando: será que sou boba, que me encanto rápido demais? Parece que o mundo tá cheio de gente de coração vazio, que tem a habilidade de nunca se envolver.

    ResponderEliminar
  2. nossa muito bom mesmo... cada palavra de seu texto é incrivelmente vc consegue capitar mais que sentido e sim verdades...
    carol.. si vc gosta de livro de romance leia neste blog o segredo de conde bequer uma amigo meu esta escrevendo creio que nao vai si arrepender http://livrosdepaulo.blogspot.com.br/p/o-segredo-do-conde-bequer.html

    ResponderEliminar
  3. Oi Carol, você é linda sabia?Quando eu ti vi
    pela primeira vez,num encontro casual de
    família em que nós duas estavamos ali como
    agregadas "temporárias",foi óbvio constatar sua simpatia.
    Depois, essa pessoa dispersa
    percebeu que aquela moçoila baixinha que ela
    tinha conhecido rapidamente um tempo atrás,
    era a cara da garota do blog de moda que ela
    vira e mexe ia dar uma olhadela.Naturalmente
    comecei a visitar essa sua outra casa tbm.
    Passei a refletir sobre seus textos,
    ficava querendo te dar conselhos de amiga
    (mesmo nem te conhecendo kkkk ),por que não
    estava passando pelo que vc estava vivenciando,
    o que faz com que,talvez, possamos ter uma visão
    mais coerente do assunto.Mas de qualquer maneira eu
    conseguia te entender perfeitamente,pois acho que
    no nosso íntimo, temas algo muito particular em
    comum,principalmente essa ansia que causa a
    sensação de que temos que explodir a qualquer
    momento, por sentir que somos maiores que nós e
    querer sempre conceder o amor mais puro ao outro
    que julgamos merecedor.Mas nem sempre é assim
    né Carol? não o amor,esse é sempre puro,
    mas tem gente que vem pra nossa vida usando
    uma "maquiagem" que não realça e sim camufla...Pena!
    Bom Carol, esse meu comentário é única
    e exclusivamente para te falar duas coisas :a primeira é o
    que eu sempre
    levo como um mandamento primordial na minha
    vida
    1. Se algo te faz infeliz hoje,se hoje você tem
    um problema,por menor que seja....resolva hoje.
    O tempo só fará com que tenhamos mais medo
    desse monstro que criamos,
    amanhã provavelmente ele continuará ali,só que um
    pouco maior.Ultimamente deixei de colocar em prática(de modo geral)
    e acabei sentindo muito.Mesmo me sentindo tão forte
    e auto-suficiente (quase sempre)queria que alguém
    tivesse me mostrado que estava empurrando com a
    barriga,que estava estática naquela sona de
    conforto(que na verdade era pouco confortável),
    que estava evitando o conflito(interno,pricipalmente),
    pois ainda que eu ,na verdade, já soubesse,talvez eu
    tivesse que ouvir de alguém para parar de esconder
    de mim.
    2. A segunda você já sabe,mas vou te lembrar...
    Cuidado onde pisa,olhe para os dois lados,pois a
    síndrome de estocolmo está quase sempre à espreita,
    pronta pra se instalar no primeiro momento de descuido
    emocional e essa situação é sempre nociva,ainda que se
    apresente em doses tão homeopáticas que fique difícil o diagnóstico
    ,ainda que seja um sequestro relâmpago.
    Normal mesmo é ser e fazer feliz,né não?
    Gata,reciprocidade é tudo.

    PS: Desculpe se fui intrometida,mas acho que não!
    Estou nessa fase de novos acontecimentos e estava
    planejando ir ao Rio,convidada por um grande amigo,
    mas achei melhor adiar um pouco.Mas ainda quero ir,
    quero sentir esse sol na minha pele,esse vendo
    no meu rosto,ver um lindo por do sol do Arpuador e
    dar aquele sorriso que vem da alma,sabe?
    Ahh saudade desse sorriso!!!
    Bjos e cuide-se!!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Ysa!! adorei seu comentário!! mas preciso que você me diga onde nos conhecemos! você falou de mim de uma forma tão...próxima... :) beijos!!

      Eliminar
  4. Caramba Carol, isso aí é minha vida! Rs. Amo ler vc! :)

    ResponderEliminar
  5. Dez anos depois eu respondo.....hihihihi Bom,o seu e o meu ex ,tem parentes em comum.Foi em um desses encontros que te conheci,mas nem lembro se chegamos a conversar.Depois eu percebi que você era a Carol do small hihi.Hoje acabo visitando muito mais esse seu recanto do que o de moda.De modo que,o jeito próximo com que falo, vem do simples fato de que você se expõe,eu diria que de maneira visceral.Você expõe sua estampa e seus sentimentos mais íntimos,
    com muita coragem,diga-se de passagem,eu não teria tanta. Adoro a maneira honesta como você se mostra.E eu acho que é impossível alguém ler seus textos e não se sentir um pouco próximo
    de você,pois eles são você.

    Aaahhhhh! Vi seu corte de cabelo no instagram,ficou lindo!!!
    Nós mulheres bem sabemos que, para quem tem apego ao cabelão é bem difícil abrir mão das longas madeixas.Acredito que tenha sido reflexo de um monte de coisa que mudou por dentro.Fico feliz por você :)Parabéns!!!
    Bjos!!

    ResponderEliminar
  6. Tô sem folego! Parece q fui eu q escrevi esse texto. Hoje ele serve direitinho para mim...
    Desculpa vir aqui e remexer no passado, mas conheci seu(s) blog(s) hoje e esse texto me tocou de uma maneira tão profunda q eu não pude deixar passar....
    Beijos

    ResponderEliminar