29 maio, 2013

deixa eu te dizer

Deixa eu te dizer: eu não vou me apaixonar por você. Não importa o quão romântico ou solícito você seja, nem o quanto você se disponha a me ver. Ainda que você percorra qualquer distância ou transponha qualquer obstáculo. Ainda que você reserve toda a sua agenda para mim, ou reserve uma mesa naquele restaurante que eu amo, ou me traga uma lembrança de uma viagem, ou simplesmente se lembre de mim. Não vai acontecer. Mesmo que você diga o quanto sente saudade e como seria bom a gente se encontrar novamente. Mesmo que você saiba meu livro preferido, escute as mesmas músicas que eu e expresse, claramente, seu desejo de ficar junto. Ainda que você me admire e faça planos comigo, eu não vou me apaixonar por você. Não importa, de fato, se seu beijo é perfeito, ou se nos divertimos numa viagem sem destino. Não faz a menor diferença se você me abraça durante a noite ou passa horas no telefone comigo. Não importa se você se doa sem receios, eu não vou me apaixonar por você por um simples motivo: se, para amar tanto é preciso ser inteiro, eu não tenho como amar de novo, porque já me levaram a metade. E até agora eu espero, ansiosa, o dia que vão me devolver. 




.

10 comentários:

  1. Deixa eu te dizer que isso não acontece só contigo: também espero. rs! Belo texto. :)

    ResponderEliminar
  2. Olá Carol,

    Antes de qualquer outra coisa, preciso dizer: Eu amei o texto! Sério mesmo. E o blog também, é claro. Sou viciada em textos, por isso mesmo criei o meu blog faz pouco tempo, o Confidence. Bom, já estou seguindo aqui... Gostaria muito de receber sua visita lá! Sabe como é... Blog novo, poucos seguidores ainda, mas os posts são feitos com muito carinho e sentimento. Espero que goste, ao menos um pouquinho do quanto eu gostei do seu, hahaha!

    Beijinhos ;)

    Lorely Luz
    http://confidencegp.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  3. Chorei com as últimas linhas.
    A metade que levaram, nunca a devolverão. Mas por aí, existe outra metade, que apesar de tão diferente se encaixa perfeitamente na ausência e a completa.

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Acho que você faz parte de um público-alvo que eu busco atingir.
      São de pessoas emotivas, sentimentais, extasiantes e inspiradoras que eu preciso como ouvintes. É esse tipo de ser humano que me faz querer escrever mais e mais. Ficaria muito feliz se você resolvesse visitar meu blog. E por favor, não evite me falar sobre aquilo que pensa: seja comentários críticos ou elogiosos. Obrigado. Meu blog: http://nossosciclos.blogspot.com.br/

      Eliminar
  4. Se eu quiser fazer com que alguém se apaixone por mim, tentarei viver tudo o que foi dito neste pequeno texto. Desde ser romântico, até doar-se sem receios. Lindo texto. Parabéns. Adorei.

    E pra quem é como eu e também busca textos e inspirações:
    http://nossosciclos.blogspot.com.br/

    ResponderEliminar
  5. Poxa vida! Esse texto é tão verdadeiro que chega a ser cruel. Falo por experiência... Quando uma metade nossa é levada, ficamos incompletos. Sempre a buscar aquela metade novamente, seja por saudade ou por desejo de ser completo mais uma vez. No entanto, quando nos tiram essa metade, mudamos e nos reorganizamos para conviver com tal ausência. É difícil, mas é necessário (eu, por exemplo, ainda estou tentando aprender). Espero, como foi falado aí num outro comentário, que exista uma metade (também incompleta) por aí que possa voltar a me completar de novo. Ou que a pessoa que levou a minha metade retorne...

    Adorei o blog!
    :)

    beijos

    ResponderEliminar